.

Nossos cursos

São três categorias principais que podem se sobrepor

Aula Experimental: Esta aula é para a aluna avaliar como serão as demais aulas e confirmar se é realmente o que ela está procurando.

  1. Iniciante;
  2. Intermediário; e
  3. Avançado.

É comum ocorrer, que algumas alunas são iniciantes em um tópico específico e avançadas em outro(s).

O nivelamento do conhecimento faz parte do processo inicial do curso. É feito de forma transparente e personalizada com o objetivo de ajudar a cada pessoa, no seu próprio tempo de aprendizado, a alicerçar o conhecimento para crescer ainda mais e obter resultados na prática.

Estamos preparados para ajudar individualmente, conforme a necessidade específica de cada uma.

As definições das categorias basicamente são:

  1. Iniciante: Independente do seu nível de conhecimento, mesmo que você nunca tenha tido contato com uma máquina de costura, na primeira aula você já vai costurar. Você vai aprender como o molde se posiciona no tecido, como cortar e alfinetar o tecido, para então ir para a máquina. Nesse primeiro momento, ensinamos para as alunas do curso de corte e costura, a trabalhar com tecidos planos. Elas irão projetar e costurar uma bolsa mochila saco. Para as alunas de Moda Praia e Fitness, ensinaremos a projetar e costurar uma calça legging de Lycra. Ambas poderão, de acordo com cada projeto irão aprender a manusear tanto a máquina de costura reta, quanto a máquina de overloque. O mais excitante nessa aula é que cada aluna sairá com a sua primeira peça feita por ela mesma.
  2. Intermediário: É pra você que já tem alguma experiência com a máquina de costura e quer aprender mais. Como usar modelagens, sobre o fio do tecido, como funciona o caimento da roupa, e tudo mais que vocêdesejar aprender.
  3. Avançado: Em produção...

ATENÇÃO: É cobrada taxa de matrícula.

O que é um curso de modelagem?

A modelagem de roupas é uma atividade muito importante do segmento da moda. Isso porque essa é a atividade inicial do processo de confecção de um design.

A profissão de modelista de roupas corresponde ao profissional que irá desenvolver moldes de diferentes tamanhos que servirão de modelo para os cortes de determinada peça de roupa.

Por conta das atividades desempenhadas pela profissão, a modelista deve prezar pela precisão e pelo excelente acabamento. Isso garante uma maior qualidade para o resultado final do produto.

Assim, o curso de modelista de roupas aborda conteúdos como:

  • os tipos de moldes,
  • as tabelas de medidas; e
  • o passo a passo para a realização de um bom trabalho.

A fim de te ajudar a entender melhor como funciona esse curso, separamos as principais informações sobre o assunto. Aproveite e saiba mais!

"O foco do modelista é transformar a criação dos estilistas em realidade. É responsável por fazer modelagens dessa criação, considerando questões como ergonomia, caimento dos tecidos e vestibilidade (potencial da roupa de adequar-se ao corpo, deixando-o livre e confortável para o movimento). Pode também confeccionar a primeira peça das coleções (peça piloto), validando a viabilidade da modelagem e da produção.
Atua no desenvolvimento de projetos e na execução de modelagens para o vestuário, tendo amplo repertório conceitual e histórico sobre a área de moda." - Senac SP

"Este curso é indicado para quem deseja desempenhar tarefas da área e se inserir no mercado de trabalho. Qualquer pessoa pode fazer esse curso, desde iniciantes até profissionais que possuem muito conhecimento sobre o assunto."

Há cursos de modelagens do nível básico ao avançado. No nível básico são oferecidas aulas de corte e costura para iniciantes e no nível avançado são oferecidas aulas para profissionais capacitados do ramo. Em geral, o curso de modelista possui o objetivo de formar modelistas de qualquer ramo e segmento. O formado se torna capacitado para exercer todas as funções de um profissional de modelagem. Ele pode desempenhar atividades dentro de uma fábrica de confecções ou realizar trabalhos em ateliês de roupas sob medidas.

Os materiais necessários para iniciar o curso são: papel kraft ou manteiga, tesoura, fita métrica, lapiseira, borracha. Assim é possível saber costurar de forma completa e diminuir as chances de que ocorram erros durante o processo de costura.

.

Aulas Particulares Exclusivas:

  1. Como funcionam as Aulas Particulares Exclusivas.
  • As novas alunas que desejarem ter aulas particulares, somente serão aceitas por indicação. São poucos horários disponíveis e por isso, para encaixar uma nova é necessário que uma antiga a indique.
  • Havendo horário disponível e sendo confirmada a indicação, as aulas particulares poderão ocorrer.
  • As aulas particulares, na casa da aluna, comportam até três (03) pessoas.
  • O preço da aula é cobrado antecipado e é por aluna. Pode ser uma aula avulsa ou um pacote de aulas:
    • 1 mês (04 Aulas), 2 meses (8 aulas) e 3 meses (12 aulas).
  • Após a aceitação da(s) aluna(s) e da reserva do horário, é enviado link para o pagamento online, através da loja online. A empresa também aceita pix ou transferência bancária.

ATENÇÃO: A aula particular exclusiva, somente estará confirmada após o envio do comprovante e da confirmação do pagamento, quando o(s) horário(s) será (ão) bloqueado(s) efetivamente para a(s) aluna(s).

  • Além da máquina de costura da aluna, a instrutora designada, poderá levar até mais duas (02) máquinas, se for um grupo e previamente combinado.